Política de Entregas e Devoluções

1. Entregas

  • As encomendas realizadas em www.sharkbeauty.pt são processadas e enviadas em até 12 dias úteis após confirmação do pagamento.

  • Trabalhamos com transportadoras parceiras que asseguram entregas em todo o território de Portugal Continental e Ilhas.

  • O prazo estimado de entrega é de [X] a [X] dias úteis para Portugal Continental e de [X] a [X] dias úteis para Açores e Madeira.

  • O cliente receberá um email de confirmação com os detalhes da encomenda e, quando disponível, o código de rastreio para acompanhar a entrega.

⚠️ Nota importante: Os prazos de entrega são estimativas e podem variar em épocas de maior volume (como Black Friday ou Natal) ou por fatores externos alheios à nossa responsabilidade (greves, atrasos alfandegários, condições meteorológicas, etc.).

2. Devoluções e Direito de Livre Resolução

De acordo com a legislação em vigor em Portugal e na União Europeia, o consumidor tem direito a resolver o contrato de compra e venda celebrado à distância no prazo de 14 dias corridos após a receção do produto, sem necessidade de indicar motivo.

Condições para devolução:

  • O artigo deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, e com todos os acessórios, embalagens originais, manuais e selos de segurança intactos.

  • Produtos de higiene, beleza ou que entrem em contacto direto com o corpo (como secadores, modeladores, etc.) apenas podem ser devolvidos se não tiverem sido utilizados e se mantiverem os selos/lacres originais intactos, por razões de proteção da saúde e higiene (artigo 17.º, alínea e) do DL n.º 24/2014).

  • Caso a devolução não cumpra os requisitos acima, reservamo-nos o direito de recusar a aceitação.

3. Como exercer o direito de devolução

Para exercer o seu direito, deve enviar-nos uma comunicação clara dentro do prazo de 14 dias, através do email: apoio@sharkbeauty.pt, indicando:

  • Nome completo

  • Número da encomenda

  • Produto(s) a devolver

  • Motivo (opcional)

Após o contacto, forneceremos as instruções para proceder à devolução.

4. Custos de devolução

  • Os custos de transporte da devolução ficam a cargo do cliente, exceto quando a devolução se deve a defeito de fabrico ou erro da nossa parte.

  • Em caso de devolução aceite, procederemos ao reembolso do valor pago (incluindo custos de envio standard da compra inicial) no prazo máximo de 14 dias após receção e verificação do(s) produto(s) devolvido(s).

5. Produtos com defeito ou danificados

Se receber um produto com defeito ou danificado, deve contactar-nos imediatamente através do email apoio@sharkbeauty.pt, enviando imagens/vídeo do problema, para que possamos analisar e substituir ou reembolsar o artigo sem custos adicionais para si.